MINISTÉRIO DA CULTURA APRESENTA:

Na mídia

Em seu segundo dia, a programação foi intensa

Foi preciso dividir a equipe e montar estruturas independentes para cumprir a agenda em seu segundo dia do Circuito Itinerante. O projeto teve dois destinos que justificam a sua existência, um como atração na I Mostra Ambiental de Catalão e outro foi a Zona Rural de Catalão. Uma das propostas do projeto é dar acessibilidade a todos, principalmente aqueles que não tem acesso a produtos culturais.

 I Mostra Ambiental de Catalão aconteceu em meio a Avenida Raulina Fonseca e o projeto João Ambiente foi uma das atrações exibido em um painel de led para escolas públicas do município que foram transportadas por ônibus revezadas em quatro sessões durante o dia.

Foram ministradas na mostra oficinas realizadas na parte interna e externa da cobertura que abrigou a Mostra.

Em uma programação paralela a equipe se deslocou por estradas de chão e levou o projeto para ser exibido na Escola Municipal Maria Bárbara Sucena, localizada na Zona Rural de Catalão.

Em uma tarde pra lá de especial os alunos participaram ainda da oficina ministrada pela Arte-Educadora Fernanda Ghesla Frohlich que levou os alunos para a área externa da escola.

Toda a programação destinada aos estudantes é levada de forma gratuita, o projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo a Cultura através do Programa Nacional de Apoio a Cultura implementado pela Lei Rouanet, apresentado pelo Ministério da Cultura, e conta com os patrocínios da Bayer, CMOC, Sonepar, Grupo San Martin e Hyva e apoiado pela CX Projetos Incentivados, Incentive.me e VR Projetos, o agente cultural é a CDI Filmes e a Realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, União e Reconstrução.

Outras notícias

plugins premium WordPress