MINISTÉRIO DO TURISMO E BRASKEM APRESENTAM:

Direção

Com o objetivo de proporcionar as pessoas qualidade de vida, uma equipe abraçou a causa da sustentabilidade e decidiu fazer um projeto bacana em busca de um mundo melhor para todos. Ideias unidas a expertize de cada um formou o time de idealizadores do projeto João Ambiente é Uma Peça.

Airton Soares

Diretor

Publicitário pela PUCRS com especialização em marketing pela PUCRS e gestão de Branding pela ESPM/RS. Diretor de cena com ampla experiência em filmes e vídeos, programas e comerciais de TV e documentários, dentre estes se destacam-se “João Ambiente Construindo Uma Casa Sustentável Para Todos Nós”, “Juventude 100 Anos” e “Festa da Uva 80 Anos”.

 

Elias da Rosa

Produtor Executivo, Coordenador Artístico e Diretor Técnico

No Audiovisual atuou em oito filmes longa metragem para cinema em vários formatos (Ficção, documentários e Animação) e em três séries para TV. Em eventos é produtor do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela (30 edições), Diretor de Cena dos Concertos Comunitários Zaffari realizado anualmente em Porto Alegre/RS, Diretor Artístico do evento Sonho de Natal de Canela e do espetáculo Vida, espetáculo de som, luz e projeção mapeada exibido diariamente na Catedral de Pedra de Canela.

 
elias
Paula

Paula Taitelbaum

Roteirista

Paula é um bicho chamado escritor, que se alimenta de palavras. Mas que de vez em quando se transforma em outras espécies, roteirista, ilustradora, do tipo que cria as imagens que acompanham as histórias. As ilustrações de “Bichológico” e “Ora Bolas” foram feitas com colagens recortadas e coladas manualmente pela própria autora e que depois foram fotografadas e tratadas digitalmente. Além de já ter escrito livros de poemas para adultos, Paula é autora das obras infantis “Palavra vai, palavra vem” (L&PM Editores, 2013), “Bichológico” (Editora Piu, 2016), “Pra que serve um dedo?” (Editora Piu, 2017), “Poupou” (Editora Piu, 2019) e “Ora Bolas” (Editora Piu, 2019). É também autora das ilustrações de “Dicionário da Independência – 200 anos em 200 verbetes” (Editora Piu, 2020), de Eduardo Bueno. Roteirista de “João Ambiente Construindo Uma Casa Sustentável Para Todos Nós”, documentário em média metragem que inspirou o atual projeto “João Ambiente É Uma Peça”.